PORTUGUESE
Apresentação
Estrutura
Membros
Graus
Distintivos das Ordens

APRESENTAÇÃO

A Societas Rosacruciana in Lusitania, cujo acrónimo é "S.R.I.L.", tem como objetivo que os seus membros de forma coletiva e agindo reciprocamente aprendam o sentido e o simbolismo de toda a herança de Sabedoria, Artes e Literatura, e contribuam para desvendar as grandes questões da Criação, através do sistema de Filosofia da Rosa-Cruz de forma a entenderem melhor o sentido da sua existência e contribuírem para um Mundo melhor.

A Sociedade fomenta o estudo dos grandes problemas da natureza e da ciência, funcionando de certo modo como uma sociedade de investigação. . A publicação Oficial é a "Demanda

A Sociedade Rosicruciana in Lusitania é independente e não tem qualquer ligação orgânica com a Maçonaria. Apenas selecciona os seus membros entre os Mestres Maçons desta Respeitável Fraternidade. A SRIL mantém estreitas relações de amizade com as outras Sociedades Rosicrucianas Maçónicas Regulares.

Existem 4 Sociedades Soberanas na Inglaterra, Escócia, Estados Unidos, e Portugal, as quais têm estruturas de base em todos os Continentes.