Societas Rosacruciana in Lusitania
ALTO CONSIGLIO SOVRANO DELLA SOCIETÁ ROSACROCIANA
DEI MASSONI DEL PORTUGAL
Instituita il 5 de Ottobre 2002

Portuguese
Italian
Apresentação
Introdução
Graus
SRIC
SRICF
SRIA
HBLinks
yorkrite.org

    Apresentação

    A Sociedade Rosicruciana in Lusitania (SRIL) foi constituída em 5 de Outubro de 2002, na Igreja de Santiago do Castelo de Palmela (ver foto), com Carta Patente emitida pela Societas Rosicruciana in Civitatibus Foederatis (MSRCF) dos EUA. Presidiu à instalação do Supremo Magus e do Alto Conselho Soberano da SRIL o Most Worthy Frater Thurman C. Pace Jr., Supremo Magus da MSRICF, coadjuvado pelo Muito Honorável e Digno Frater Dominique Doyen, Supremo Magus da Societas Rosicruciana in Galia (SRIG) da França.

    Estiveram presentes a esta cerimónia Altos Dignitários de diversos Corpos Maçónicos de Altos Graus dos EUA, da França, Togo e das Organizações Maçónicas Regulares Portuguesas.

    Durante esta cerimónia foi atribuído o Grau IX da MSRCF ao Muito Respeitável Grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal (GLLP/GLRP) José Manuel Anes. Vários dos Altos Dignitários presentes foram agraciados, em sessão da Grande Loja do dia seguinte, com diferentes títulos honoríficos. Destaca-se o de Grão Mestre Honorário atribuído ao M.W. Frater Thurman C. Pace. Jr e ao M.W. Grão Mestre Ross Van Ness Bayer da Grande Loja de New Jersey.

    A Sociedade Rosicruciana in Lusitania é independente e não tem qualquer ligação orgânica com a Maçonaria. Apenas selecciona os seus membros entre os Mestres Maçons desta Respeitável  Fraternidade. A SRIL mantém estreitas relações de amizade com todas as Sociedades Rosicrucianas Maçónicas Regulares, as quais acolherá em Portugal na 2ª Conferência Mundial em 2010.